quarta-feira, 23 de abril de 2008

o dia 22 de Abril

Boas notícias amiguinhos... (isto agora é só boas notícias...) JÁ TEMOS ACESSO À INTERNET!!! Já podemos oficializar o "Diário de Bordo", ou seja, agora é mesmo o Diário das anitas na Quinta".

Então hoje dia 22, marcado pelo aniversário do menino Dário, que ontem não se livrou de um brinde no Pio. (Parabéns Dário)

Então cá vai:

O dia no campo começou por volta da hora de almoço, (sim Tiago, o almoço foi mesmo na quinta) e pode-se dizer que começou extremamente bem... como sempre foi o montar da estação meteorológica mas desta vez com o pequeno pormenor que ficou mesmo ao lado de um belo presente deixado anteriormente por uma das vacas Maronesas... presente esse que eu descuidadamente PISEI, e claro a Sra Dona Ferrão menina animada que é deu umas valentes gargalhadas... até ao momento de chegar a vez dela... pisar a bela da oferenda... temos pena, assim ficamos "kites"!

Depois do calçado (mais ou menos) limpo continuamos os nossos afazeres, ou seja, almoçar que já estava mais do que na hora seguindo para o digestivozinho vulgo Jogo de Matrecos.

Agora era hora de nos pôr-mos ao trabalho... eu em calce dos meus copos e a Ferrão dos seus Cartaxos... não fosse o facto de estar a chover. Azar dos azares o relógio não pára e o sol que vai alto também desaparece, e como somos fortes e saudáveis não temos medo da chuva... lá fomos nós de impermeável e galochas enfiadas nos pés... a Ferrão agarrada ao seu "Bobi" (o topógrafo) e eu agarrada à garrafinha com água e detergente.

Ao final da tarde estávamos pior que dois pintos molhados... eu diria mais um pato acabado de dar o seu mergulho... ou então pós cortejo académico depois de ter ido à taça ou levado com baldes de água das janelas... é que sabem... a chuva MOLHA!!!

Depois de tudo a secar há que desanuviar... isto é, Matrequilhada.

Hora de jantar...convite irrecusável... bife de touro (produzido na quinta) na brasa da fogueira "à lá Sr Nuno", acompanhado pela batatinha cozida com um azeite da casa , e um pão caseiro acabadinho de sair do forno. Não entrando em pormenores digo só que deste jantar ficou uma lição de vida dada pelo Sr Nuno... pessoa muito vivida de 50 anos onde conversa não faltou.

O jantar de forma rústica numa cozinha bem à antiga que lembra os tempos dos nossos avós e onde nem o cheiro do fumo entranhado nas nossas roupas faltou, foi bom, não só porque fugimos ao habitual de nos aturar-mos uma à outra, pois desta vez alémda companhia do Sr Nuno, também consguimos fazer uma refeição decente e saudável sem necessitar-mos do microondas... em conclusão... foi tudo positivo neste jantar.

Depois do janytar foi tempo de nos dedicar-mos um pouco aos trabalhos, ou seja, a Ferrão dedicou-se a escrevinhar as fitas de finalistas que lhe faltava escrever e eu dediquei.me a escrever este pequeno texto, e tudo isto ao calor da lareira e ao som das guitarradas com harmónica que o Sr Nuno nos presenteou.

Posso dizer que agora ao meu lado decorre um jogo de bilhar, Ferrão Vs Sr Nuno, e como já se faz tarde e os olhos já teimam em fechar... o resultado do jogo fica em incógnita até ao proximo post.

Sim estamos no campo, são 23h e já é mais do que hora de recolher!

Há coisas fantasticas não há?!

3 comentários:

Anónimo disse...

SIm..Há coisas fantásticas ;) Uma delas é viver ao ritmo da natureza...em comunhão com aquilo que ela nos dá, como há séculos e séculos os nossos antepassados faziam ;) Claro que eles não tinham blogs...para documentar os seus momentos como nós :) Tristes existências...Beijo grande...pra ti...

Marinho

www.umeed.net disse...

Se me voltam a aparecer estas letras esquizofrénicas para validar o meu comentário mando lançar pesticidas de avião para essa quinta... e lá se acaba o rótulo de "biológica"... Beijinhos

Tweety disse...

ai, ai , vida boa a vossa!!!

Só faltou dizer duas coisas, o que acompanhava o bife de Touro, sim pk não me parece k tenha sido so os ares do campo a fazerem te dormir às 23h :p
E já agora, como é k vcs tiraram as coisas do carro. é que me constou que o preguiças para alem de ter problemas de pernas, tb já fecha mal da porta, ou se preferires não abre bem a porta!!

Jocas