sexta-feira, 13 de junho de 2008

O penúltimo dia

O dia começou cedinho. Entre as 8h e as 8h45 já as Anitas corriam a maratona da quinta. Isto até que de repente o pânico instalou-se entre as Anitas (por telemóvel... o TAG é fantástico), o professor Mário CHEGOOU!!! mais cedo que o previsto (1oh). E agora... o que fazer? o pânico!! o drama!!! o longo debate por telemóvel durante 5minutos... e pronto.. lá resolvemos dar os bons dias ao professor sem escapatória possível.

Debaixo de um calor infernal e um sol escaldante lá andamos a manhã toda atrás dos Cartaxos.. ora sobe monte... ora desce monte, intercalados por "cala-te Ghafa... fala baixo Ghafa... Shiuuuuu... olha os guizos..." até que finalmente conseguimos convencer o professor de deixar as sandochas de atum na caixa e vir almoçar connosco ao "sítio do costume", Restaurante Brasa Viva... que por sinal tinha mudado de instalações.



Não podemos deixar de referir a super energia do nosso super professor (coordenador de estágio) em relação ao nosso cansaço. Ao fim da tarde e já de cara vermelha e costas queimadas do sol, demos por finalizado o trabalho de campo com o professor… um joguinho de matrecos (Anitas Vs professor) para matar o vício e lá foi ele de volta para a terra de Sto António.


Embora final da tarde, o sol ainda era quente e as Anitas derretiam-se com o calor… estava na hora de tratar desse assunto… e o tempo estava propício… Anitas e os mergulhos (parte II). Fim de tarde animado, refrescante e com muitas gargalhadas à mistura não podia ser melhor.
Depois da banhoca do dia, a Ferrão ainda foi dar a última volta a quinta e despedir-se dos animais que apesar de ainda faltar um dia já deixam saudades…
Hora de jantar… jogar uma bilharada com o Sr Nuno (a última) e aproveitar a última noite na nosso ninho (passarinhês falando).

Chichi, cama.



4 comentários:

Anónimo disse...

I'm thankful with your blog it is very useful to me.

C. disse...

Parece que o teu estágio tem sido altamente :) apesar do meu também ter sido puxado, também vou ter muitas saudades... da equipa, dos doentinhos :( ohhh... ja tou a ficar com saudades :(

Mas há que aproveitar ^^ e espero que tudo te corra bem!

Muitos beijinhos ** *

Anónimo disse...

A última quinta na quinta!!
eh eh

Paulo Medeiros disse...

acabaram as quartas as quintas... ou as quintas nas quartas...

fico sempre confuso...