segunda-feira, 26 de maio de 2008

nas 7 Quintas de 21 a 23 de Maio

Bons dias caros leitores e seguidores destas aventuras!

Esta semana começou com um solinho e uma sorna na viagem para quinta enquanto a Ferrão coitadita lá ia conduzindo atenta a todos os perigos :) (obrigada Ana).
Chegadas às 7Quintas lá montamos (mais uma vez) a estação meteorológica e uma vez que já era tarde para o meu trabalho fiquei por casa após a montagem da estação enquanto a Ana foi em busca dos seus Cartaxinhos.

O jantar deu-se cedinho pois tinhamos uma cafezada combinada com o Sr Nuno... ler o jornal e tal e ver o Chelsea Vs Manchester... foi um momento positivo!

Quinta-Feira dia 22 chegam os donos da quinta, O Sr Eng Oscar e a sua esposa. Inicie o meu trabalho de campo por volta das 10h30 (o despertador não me acordou mais cedo) e a Ferrão iniciou a busca aos Cartaxinhos pela mesma hora!

Tive uma série de precauços e o primeiro foram as vacas Maronesas que estavam a pastar no Olival mesmo no local onde tinha as minhas "Pitfall trap" mas desta vez não fugi, esperei, esperei e esperei... e lá se decidiram ir comer ervinha para outro lado.

Pena termos chegado tarde a casa para ir almoçar se não tinhamos almoçado com Sr engenheiro e família... mas pronto la fomos nós picar o ponto uma vez mais no restaurante Churrasqueira, e como era feriado a casa estava cheia!

A tarde foi bastante produtiva... em casa ora a dormir ora a a trabalhar no PC... desde a hora de almoço que começou a chover e não parou... era impossívela a Ferrão andar a ver os passarocos...

Para jantar um convite irrecusável... bacalhau assado em forno a lenha e umas maçãs (ou pêras segundo a Ferrão) assadinhas... um petisquinho à maneira oferecido pelo Sr engenheiro... do belo. O serão fopi passado ao sabor da lareira a jogar bilhar e a ver TV. Chegada a hora do recolher, ha que ir dormir.

Sexta de manhã... continuava a chover como se o S. Pedro se tivesse esquecido da chave das comportas lá de cima... infelizmente tive que me fazer ao campo em busca das pitfall traps... ao conytrário da Ana e devido ao excesso de vento teve de ficar por casa. depois de uma bela molha e de ter terminado o meu trabalho por esta semana o sol espreitou e o s. Pedro fechou as comportas... (não o podia ter feito umas horas antes?!?!?!?!)

Faltou-me dizer que estamos na altura da cereja... e como já era de esperal o cerejal está carregadinho e pontinhos vermelhos e as folhas verdes... e já comprovei... são boas e docinhas!!!!

:)

ficam algumas imagens e vídeo para mais tarde recordar!

:)







Cerejal






Amendoal





previsão para os proximos dias!



Porreiro pah!

3 comentários:

Anónimo disse...

É uma festa isso aí!!
Ninguém veste por aí nenhuma estátua? Não há pois não?? Bem sempre podem vestir a minha mãe que está bem bonita na foto abaixo. Pena que eu não tivesse saído a ela e, mas sim à besta do meu pai... enfim assim vai a vida

Anónimo disse...

Ai ai essas cerejas a pingar...

Unknown disse...

... marfar ai umas cerejas é que era ... :)